sábado, 19 de julho de 2008

Affliction Banned: O Retorno do Último Imperador


Neste sábado acontece em Anaheim, California, o Affliction Banned, novo evento de MMA em parceria com a M-1 (organizadora do K-1) que chega para concorrer com o UFC. E o início não podia ser melhor. O Affliction simplesmente traz de volta aos ringues o supercampeão russo Fedor Emelianenko, que fez história no Pride e afastado desde que se recusou a lutar no UFC quando Dana White comprou o evento japonês e o extinguiu. Seu adversário também não foi achado na esquina. Fedor vai medir forças contra Tim "The Maine-Iac" Sylvia, antigo bicampeão do UFC na categoria pesado, que foi derrotado por Rodrigo "Minotauro" Nogueira no UFC 81, em março.

Fedor é considerado o melhor lutador de MMA do mundo nos últimos 5 anos, com um cartel impressionante de 28 vitórias e apenas 1 derrota no já distante ano de estréia, em 2000. Ainda teve um "no contest" contra Minotauro. Já venceu gigantes como Mirko "Cro Cop" Filipovic, Minotauro, Mark Coleman, Ricardo Arona, Kevin Randleman, dentre outros.

A aparência desajeitada e uma silhueta um pouco gorda na verdade esconde um monstro. Fedor tem socos extremamente velozes e potentes, uma disposição fora do comum e uma habilidade gigante no ground and pound. Deixar o Fedor montar é praticamente assinar o atestado de óbito. Além disso tudo, o russo se defende muitíssimo bem.

Eu apostaria em Fedor com um pé nas costas contra Sylvia. Mas o tempo longe dos ringues torna a luta uma incógnita. Ninguém sabe se Fedor sentirá o ritmo ou se virá faminto para atropelar mais um coitado. Só sabemos que o Último Imperador vai brindar o público com outro grande espetáculo.

Além desta grande luta, ainda teremos no Fight Card outros excelentes combates, com ótimos lutadores: Josh Barnett contra Pedro Rizzo, Matt Lindland contra Fabio Negão e Renato "Babalu" Sobral contra Mike Whitehead. Infelizmente nenhum canal brasileiro vai transmitir o evento.

Nenhum comentário: