quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Couture retorna ao UFC

Por Antonio Oliveira

Como estava sendo especulado nos últimos dias em sites especializados, ontem Dana White, presidente do UFC, anunciou o retorno de Randy "The Natural" Couture ao octógono.

Randy deixou o UFC há mais de um ano, reclamando do quanto lhe pagavam e da incapacidade de organizarem uma luta dele contra Fedor Emelianenko, considerado o maior peso-pesado de todos os tempos.

O "Natural" entrou em uma batalha legal com a organização que durou mais de um ano. Porém, farto de perder tempo nos tribunais e ciente de sua idade avançada, o lutador de 45 anos cedeu.

"[Eu] estava ficando frustrado com nosso sistema legal e ficando cansado de colocar dinheiro em advogados sem ter, no sistema legal, perspectiva de um fim. Eu quero lutar. É isso que faço, é isso que faço melhor", comentou.

Couture assinou um contrato de três lutas com o UFC. A primeira delas será contra Brock Lesnar no dia 15 de novembro, encabeçando o card do UFC 91. O site da organização já anunciou que o lutador defenderá seu cinturão nessa luta.

Randy também comentou que ainda tem esperanças de lutar contra Fedor dentro do UFC.

Quem levou desvantagem nessa história foi o brasileiro, Antonio Rodrigo "Minotauro" Nogueira. Com a saída do "Natural", o UFC promoveu uma luta de Antonio Nogueira contra Tim Sylvia pelo cinturão da organização. O brasileiro ganhou e defenderia seu título contra Frank Mir no dia 27 de dezembro desse ano.

Com o novo desenrolar dos fatos, "Minotauro" perdeu seu cinturão e a luta dele com Frank Mir perdeu seu valor. Agora, para reconquistar seu título, Nogueira deverá ganhar de Mir no final do ano e depois derrotar o vencedor do dia 15 de novembro.

Fontes: www.ufc.com; www.mmaweekly.com

3 comentários:

Alexandre Matos disse...

Excelente notícia. Couture ainda é perigosíssimo, mesmo com 45 anos. Acho que não da pra ele contra o Fedor (e com o Affliction nem teria chance mesmo), mas uma luta contra o Minotauro, pelo titulo dos pesados, seria lindo.

Ah, depois acerta la, a luta dele contra o Lesnar é no UFC 91. O 81 foi o Minotauro vs Sylvia.

Antonio disse...

Corrigi lá... valeu o toque!

Pelo que entendi, se tudo for como o planejado, o Couture está pensando no seguinte:

Pega o Lesnar agora, depois pega o Minota no começo do ano que vem e encerra a carreira no UFC contra o Fedor. É isso que os sites estão falando.

Mas, eu duvido muito...

Até porque, acho que o Couture vai precisar de muito tempo de recuperação depois das duas primeiras lutas.

Alexandre Matos disse...

Ainda tem o "detalhe" de fazer o Fedor lutar pelo UFC. Essa eu quero ver.