segunda-feira, 16 de março de 2009

Novidade no MMA-Brasil.com: Regras do MMA

Você achou estranho quando Mauricio Shogun foi punido por dar uma joelhada em Mark Coleman no UFC 93? Jurou que ainda era válido aplicar um bate-estaca, como Quinton Jackson fez em Ricardo Arona no PRIDE? Ou ainda achava que era permitido lutar de camiseta ou quimono no MMA profissional?

Pois é, regras do MMA é um assunto não muito difundido, pelo menos aqui no Brasil. Pensando nisso o MMA-Brasil.com resolveu colaborar com nossos leitores. Fizemos uma compilação das normas sancionadas pelas Comissões Atléticas de New Jersey, California e Nevada, nos Estados Unidos e publicamos aqui. Estas normas foram batizadas de Regras Unificadas de Conduta do Mixed Martial Arts e servem de base para quase todos os eventos de MMA disputados mundo afora.

Quase todos? Pois é, ainda existem eventos que não levam as Regras ao pé da letra. Pensando nisso, colocamos no final do texto as diferenças de regra destes eventos, que são principalmente japoneses, órfãos das regras do extinto PRIDE.

Você pode acessar as Regras Unificadas do MMA clicando aqui. Deixamos também um quadro do lado direito do site, numa seção chamada Especiais (logo acima dos próximos eventos), onde em breve entrarão também outras novidades do MMA-Brasil.com, como o Glossário Ilustrado de termos de MMA e esportes de combate, o Ranking dos lutadores, as Categorias de Peso e seus principais campeões do MMA e boxe, dentre outras que serão divulgadas pela nossa equipe na medida em que forem nascendo.

Esperamos que seja útil para melhorar o entendimento de todos.

Nenhum comentário: