domingo, 8 de março de 2009

UFC 96 Jackson vs Jardine: Resultados do Card Preliminar

Brandon Vera venceu Michael Patt por TKO (1:27, R2)

Vera começou a luta com o golpe que determinaria o resultado da mesma, chutando a perna do adversário. Michael Patt, faixa preta em jiu-jítsu, seguiu os passos de seu mestre Jorge Gurgel e preferiu manter a luta de pé e servir como saco de pancadas a levar o confronto para o chão onde teoricamente teria mais chances. O segundo round apresentou mais dominação de Brandon em pé com abundância de chutes nas pernas. Até que um deles levou Patt para a lona. Brandon se recusou a ir pro chão, o árbitro pediu que Michael se levantasse e Vera selou a luta com mais um chute na perna que expôs a falta de condições do adversário continuar na luta.

Kendall Grove venceu Jason Day por TKO (1:32, R1)

Grove aproveitava sua envergadura para manter a distância e Jason tentava pressionar. Não demorou muito pra Kendall entrar com 1-2 e acertar um direto de direita. O braço do sujeito é tão longo pra categoria que pareceu o soco do homem borracha. O golpe fez Jason ir para a lona e Kendall o seguiu com cotoveladas forçando o árbitro a declarar o fim da luta.

Com a vitória, Kendall Grove salva seu emprego e se coloca novamente na cena dos médios.

Tamdan McCrory venceu Ryan Madigan por TKO (3:35, R1)

McCrory levou a luta para o chão logo no início. Ali, Tamdan fez o que quis e não quis, cauteloso, optou por desperdiçar diversas chances claras de submissão por manter posição até ele finalmente conseguir montar. De cima, McCrory tentou um triângulo. Não funcionou mas ele não perdeu a posição, então McCrory emendou com socos que declararam o fim da luta.

Vitória importante para o lutador de apenas 22 anos que confirma ter ainda muito o que mostrar entre os meio-médios. A curiosidade fica pela entrevista do vencedor ao final da luta, confessando que sua música de entrada foi escolhida por Dana White que não deixou o atleta entrar na arena com sua música de escolha. Foi outro momento WWE no UFC 96.

Lutas não televisionadas:

Shane Nelson venceu Aaron Riley por TKO (0:44, R1)

Jason Brilz venceu Tim Boetsch por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Um comentário:

Alexandre Matos disse...

Aqui no Brasil passou a luta do Brilz, no fim do evento, depois da luta do Rampage.

Mas foi triste tecnicamente, vc nao perdeu nada...