domingo, 8 de março de 2009

UFC 96 Card Principal: Jackson vs Jardine

Quinton Jackson venceu Keith Jardine por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)

A luta que indicaria o próximo adversário de Rashad Evans pelo cinturão dos meio-pesados foi movimentada, mas de baixo nível técnico.

"Rampage" Jackson, que precisava vencer para não deixar Lyoto Machida ser o próximo desafiante, começou a luta tomando o centro do octógono. Apesar disso, Jardine, companheiro de equipe do campeão, tinha mais iniciativa e venceu o round inicial por 10-9, de acordo com a contagem do MMA-Brasil.com.

No segundo assalto, Rampage aproveitou a guarda constantemente baixa do adversário e conseguiu um knockdown, mas desperdiçou a chance de trabalhar o ground and pound. Com a luta novamente em pé, Rampage consegue uma bela queda. Jardine resiste na base da raça. Um golpe baixo acarretado por um chute que o acertou em cheio fez Rampage sentir e diminuir o ritmo. Jardine viu a chance, tentou socar, mas levou um contragolpe na troca franca. Faltando 10 segundos Rampage conseguiu outra boa sequencia, mas Jardine mostrou ser duro na queda. Jackson venceu por 10-9 e empatou a luta, na nossa avaliação.

Com uma entrada em double-leg, Rampage conseguiu uma queda e caiu na meia-guarda no terceiro round, mas não conseguiu estabilizar posição e Jardine conseguiu se levantar. A luta cai de ritmo. Rampage acerta uma esquerda, mas não imprime sequencia. No minuto final Quinton ataca, mas Jardine não cai. Novamente nos 10 segundos finais, mais movimentação: Keith acertou dois chutes, mas levou um cruzado de direita seguido por um de esquerda, cai sentado, tentando agarrar a perna de Rampage, na hora em que a luta termina. Com os 10-9 do terceiro, Rampage venceu por 29-28 de acordo com o MMA-Brasil.com e com dois jurados. O terceiro apontou 30-27 para o próximo desafiante de Rashad Evans.

O teatrinho patético protagonizado por Rashad Evans e Quinton Jackson no meio do octógono no final do evento foi totalmente desnecessário. Reclamam que o WWE é teatro e fazem um negócio ridículo desses...

Nenhum comentário: