segunda-feira, 9 de março de 2009

Notas da Semana (4)

2 a 8 de março de 2009

UFC 96 – Confira os resultados e comentários do evento ocorrido no último final de semana aqui e aqui.

UFC 100 – O card promete ser um dos melhores da história. Além do recentemente adicionado embate entre Brock Lesnar e Frank Mir, também assistiremos GSP x Thiago Alves e Michael Bisping x Dan Henderson. As outras lutas ainda estão por ser anunciadas.

Rashad versus ? – Depois de fazer um showzinho com Rashad Evans no UFC 96, Quinton Jackson parece estar repensando a possibilidade de enfrentar o campeão dos meio-pesados no UFC 98. Em entrevista pós-evento, Jackson disse que estava cansado por ter treinado muito e precisava de 2 dias para dar uma resposta definitiva. Portanto, ainda existe chance real do brasileiro Lyoto Machida lutar pelo cinturão em maio.

Outras lutas do UFC 98 – Também foi anunciado para o mesmo evento que Yushin Okami, n.o. 2 entre os médios, enfrentará o ex-campeão dos médios pela IFC, Dan Miller. Além desses dois embates, lutas bastante interessantes estão programadas para dia 23 de maio.

Josh Koscheck x Chris Wilson
Matt Hughes x Matt Serra
Sean Sherk x Frankie Edgar
Yoshiyuki Yoshida x Brandon Wolff
James Irvin x Drew McFedries
Phillipe Nover x Kyle Bradley
André Gusmão x Houston Alexander
Tim Hague x Patrick Barry
George Roop x David Kapla

Oi Japão... Ough! – Bizonhice no MMA. David Garner acenou várias vezes para a platéia, dando “tchauzinhos” no meio da luta contra Shinya Aoki pelo evento do Dream acontecido n último final de semana. David que foi dominado durante os 6 minutos de luta, teve seu momento ridículo ápice ao final, enquanto Aoki estava em suas costas. O lutador largou a mão do japonês para acenar mais uma vez e se abriu para tomar um mata-leão. Aoki aproveitou a oportunidade e finalizou a luta. É triste ver o melhor leve do mundo enfrentando essas figuras ao invés de competição legítima.

Outras lutas do Dream – Em melhores embates, Tatsuya Kawajiri levou 4 minutos para aplicar um mata-leão em Ross Ebanez e finalizar a luta. Ao final, Kawajiri pediu para enfrentar o brasileiro Gezias Cavalcante para determinar um desafiante ao mais prestigiado título dos leves do MMA mundial. Em outra luta pela categoria, o wrestler Mitsuhiro Ishida levou uma decisão contra Daisuke Nakamura e deve subir mais um pouco no ranking dos leves.

Dream Grand Prix – As seis lutas pelo GP dos penas foram longas e só uma não acabou por decisão. Quem levou a melhor e avança para a próxima fase são os seguintes lutadores: Masakazu Imanari, Hiroyuki Takaya,Yoshiro Maeda, Abel Cullum, Joe Warren e o brasileiro Bibiano Fernandes.

Ken Shamrock x Bobby Lashley – Ken Shamrock enfrentará o monstro Bobby Lashley no dia 21 de março em evento organizado por Roy Jones Jr. Lashley é uma espécie de Brock Lesnar negro e fará sua segunda luta em MMA. Ken Shamrock é um dos pioneiros do UFC, mas já era considerado veterano há 5 anos e tem um cartel de 3-7 em suas últimas 10 lutas.

Sanchez x Guida – Está marcado o segundo teste para Diego Sanchez na categoria leve, será contra Clay Guida na final do Ultimate Fighter 9, dia 20 de junho.

Um comentário:

Alexandre Matos disse...

- Melhor o Rampage tentar logo, pq se o Lyoto pegar, ai ja era pra ele. Se bem q ja era pra ele contra o Rashad tb... De qualquer forma, eu tb achei muito em cima qdo anunciaram.

- Será q o GSP vai fazer co-main-event pro Lesnar-Mir 2? O GSP tem moral pra encabeçar um card, nao acha?

- Essa mania de querer transformar MMA em show, focalizando menos o esporte, da nisso q deu na luta do Aoki. Uma pena, pq ele nao merece isso.

- JZ é o cara!

- Diego Sanchez vai varrer o Guida.