segunda-feira, 16 de março de 2009

Notas da Semana (5)

9 a 15 de março de 2009

Buááá J. Penn – Os representantes do lutador submeteram uma reclamação formal junto à Comissão Atlética de Nevada. O documento de 20 páginas trata da controvérsia gerada na luta contra Georges St-Pierre travada no dia 31 de janeiro desse ano. Entre diversos itens do documento, os mais importantes são:

(1) Que GSP trapaceou ao aplicar vaselina em seus ombros e costas nos intervalos da luta; (2) Que antes da luta, GSP ingeriu drogas que fazem o corpo secretar substâncias extremamente oleosas; (3) Que GSP, seu treinador Greg Jackson e seu cornerman agiram conscientes e macomunados. Portanto, o documento requer... (4) Que o resultado da luta seja alterado para "No Contest"; (5) Que GSP e outros supostos envolvidos sejam multados; (6) Que GSP seja imediatamente suspenso; (7) Que GSP seja obrigado a tomar banhos supervisionados antes de suas próximas lutas.

Caso a Comissão Atlética de Nevada atenda a tais pedidos, o confronto entre GSP e o brasileiro Thiago Alves pode ser postergado. O curioso é que, enquanto GSP se prontificou a conceder uma revanche (dessa vez lutando com camisa para submission), Penn parece pouco interessado nesta possibilidade.

UFC 97 – Anunciadas as lutas oficiais para o evento do dia 18 abril no Canadá. Clique aqui para conferir e comentar o card.

UFC 98Lyoto Machida confirmado no evento. O brasileiro enfrentará Rashad Evans pelo cinturão dos meio-pesados. Para mais informações, clique aqui.

Jon Jones – Anunciada a próxima luta do lutador que se tornou a mais comentada jovem promessa do MMA depois de desmantelar Stephan Bonnar no UFC 94. Jon Jones voltará ao octógono no UFC 100, contra Jake O'Brien.

March BadnessComo noticiado neste blog, Ken Shamrock foi retirado do card devido à suspensão por uso de anabolizantes. Para o próximo sábado, dia 21 de março, Bobby Lashley enfrentará Jason Guida, irmão de Clay Guida.

Strikeforce – A Strikeforce organizou uma conferência de imprensa nessa semana e continua mostrando força. O canal de televisão Showtime decidiu fechar um acordo com a organização para transmitir as lutas promovidas pela mesma (com a possibilidade de alguns eventos serem transmitidos na televisão aberta, via CBS). O primeiro evento será encabeçado pelo enfrentamento entre Frank Shamrock e Nick Diaz no dia 11 de abril. Para o segundo evento, a organização anunciou o interessante confronto entre os médios Jake Shields e Robbie Lawler.

Bellator Fighting Championships – A nova empresa assinou um contrato importante com a ESPN em espanhol e começará e veicular programas no canal a partir de abril. Além disso, a promoção tem dois eventos programados para os dias 11 e 18 de abril, ambos nos E.U.A. As lutas ainda estão por ser anunciadas.

Falecimento – O fundador da Tapout, Charles Lewis, morreu em um acidente de carro na última quarta-feira. Mais conhecido pelo apelido Mask (Máscara), Charles tinha apenas 45 anos. A Tapout é provavelmente a maior marca de roupas e equipamentos para MMA e foi fundada em 1997, quando o esporte ainda estava em seus primórdios nos E.U.A.

Um comentário:

Alexandre Matos disse...

O GSP vai cantar agora para o BJ: "e ninguém cala esse chororô..."

Ah, só pra deixar claro, as Regras Unificadas do MMA proibem o uso de camiseta.

Jon Jones desmantelou o Bonnar mesmo, nao tinha outro termo pra usar.

A parada da Showtime com o Strikeforce foi irado. E mais ainda foi o termo usado pelo VP do canal, dizendo q o MMA esta na fase 2.0, usando exatamente os mesmos argumentos usados aqui no blog.

Que o Mascara va em paz...