sábado, 12 de julho de 2008

Wladimir Klitschko parte para unificar títulos dos pesados de boxe

Na tarde de hoje, o ucraniano Wladimir Klitschko manteve seu cinturão de campeão mundial dos pesados de boxe, ao nocautear seu antigo sparring americano Anthony “The Tiger” Thompson com uma direita a 1:38min do 11º assalto, em Hamburgo, Alemanha.

Klitschko (IBO #1), com um cartel agora de 51 vitórias e 3 derrotas, detentor dos cinturões da IBO, IBF e WBO, teve mais dificuldades do que o previsto na luta, principalmente depois de uma batida acidental de cabeça, que deixou ambos os lutadores sangrando no olho direito. No quinto assalto, quando o ferimento já estava contornado, Thompson (IBO #11) acertou uma bela seqüência, finalizando com um gancho, que deixou machucado o olho esquerdo de Wladi. No final da luta, o campeão brincou com a situação, dizendo que não tinha um olho roxo há muito tempo e que agora parecia um lutador de verdade.

A partir do sétimo assalto, Wladi tomou conta da luta (já vinha vencendo por pontos). Na seqüência, ambos cansaram. No décimo-primeiro assalto, Klitschko tirou um coelho da cartola, mostrando uma energia que veio não se sabe de onde e mandou o adversário para a lona.

Agora Wladi parte para unificar os principais cinturões mundiais. Já começa a mirar o usbeque Ruslan Chagaev (IBO #2), campeão mundial pelo WBA. Em paralelo, o irmão de Wladi, Vitali, prepara sua volta aos ringues para outubro, contra o nigeriano Samuel Peter (IBO #4), campeão do WBC. Se Vitali vencer, encerra (ou pelo menos adia) o sonho de unificação do irmão, pois Wladi prometeu à mãe que nunca enfrentaria Vitali.


--------------------
O Arquibancada Digital não reconhece nenhuma das entidades que controla o boxe. Algumas vezes citaremos quando um lutador dentre os principais conquistar um cinturão. Sempre citaremos o ranking isento da IBO, que não tem nenhuma relação com tais entidades. Explicarei isso no próximo post.

Nenhum comentário: