segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A volta da lenda


Uma notícia que pode ser boato, mas já me deixa ouriçado só por imaginar que possa acontecer. Depois de vencer Oscar de la Hoya de modo incontestável, o filipino Manny Pacquiao acabou acertando em outra lenda. Floyd Mayweather Jr., aposentado campeão mundial invicto, pretende voltar aos ringues para tirar de Pacquiao o título de melhor lutador do mundo peso por peso. A foto histórica acima mostra Floyd com os seis cinturões que conquistou (e ninguém jamais lhe tirou) na carreira. Floyd enfileirou os títulos na superpena (59.0 kg), leve (61.2 kg), superleve (63.5 kg), médio-ligeiro (66.7 kg), meio-médio (69.9 kg) e de volta para médio-ligeiro.

Mas, para ficar ainda melhor a boataria, Mayweather faria uma luta preparatória antes de enfrentar o Pac-Man. E esta seria contra o britânico Ricky Hatton, última vítima de Floyd. Aliás, foi a única vez que Hatton perdeu em 46 lutas (ele tem 45 vitórias). Para aumentar ainda mais as expectativas, o provável treinador de Hatton para esta luta pode ser Floyd Mayweather Sr., pai de Mayweather Jr. Os dois não se dão bem e Floyd era treinado por um tio. Como dizem que o próximo adversário de Pacquiao seria Hatton, os advogados e empresários do britânico estão vendo qual será a melhor opção para o lutador.

Só de imaginar ver novamente uma lenda do porte de Mayweather em ação já seria sensacional. Contra Pacquiao então, é quase um sonho. De todos os lutadores que vi em ação, Floyd foi, sem dúvida alguma, o mais talentoso deles, seja lá qual o peso fosse. Técnica impecável, sempre em plenas condições atléticas, com perfeitas táticas de luta, Floyd é um gênio daqueles que aparecem de vem em raro em qualquer esporte. Aos 32 anos, certamente ainda tem o que mostrar, para deleite dos fãs. É uma grande oportunidade para quem nunca viu este fenômeno em ação.

Já comecei a torcer para estas lutas acontecerem mesmo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Como está a NBA, hein?
Acho que rolou umas derrotas do Lakers!
Informa ai, Alexandre!!
:P