segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Notas da Semana (2)

16 a 22 de fevereiro de 2009

Fedor – Essa semana o rumor envolvendo o russo fala de uma possível luta contra o atual campeão do UFC, Brock Lesnar. Durante a semana os internautas postaram como loucos nos fóruns de MMA sobre o assunto. A única coisa que Fedor declarou de fato foi: “Eu e meus agentes esperamos ter uma chance de falar pessoalmente com Dana White [presidente do UFC] em junho para discutir uma possível luta entre eu e Brock.” (fonte: DreamFighters.com). Porém, ainda o mais provável é que Fedor enfrente Josh Barnett no Affliction 3 em julho. Segundo o site MMAFighting.com, as negociações para essa luta estão se realizando bem.

StrikeforceJake Shields, um dos 10 melhores meio-médios do mundo, enfrentará Joe Riggs no evento do dia 11 de abril cuja luta principal será Frank Shamrock x Nick Diaz.

Gegard Mousasi – O lutador considerado um dos melhores médios do mundo anunciou que está subindo de peso, pensando em lutar entre o meio-pesados e pesados. O atleta de apenas 23 anos estará abrindo mão do cinturão da categoria pela Dream. Já rondam pela internet rumores de uma luta catchweight com Vítor Belfort.

UFC 95 – Ingleses e brasileiros comemoraram muito os resultados do último UFC no sábado. Ambos países saíram com 3 lutadores vitoriosos nos 10 combates realizados. Esses novos lutadores britânicos no UFC e a nova safra sendo produzida no Ultimate Fighter atual são indicativo de quanto a organização deseja que o esporte se espalhe pela ilha. Os brasileiros não podem reclamar, pois Paulo Thiago encontrou uma vitória inesperada, Júnior dos Santos fincou o pé no octógono e Demian Maia melhora a cada luta, aparentando ser o cara pra pegar o bastão de Anderson Silva e correr com ele por algum tempo.

Fala Demian Maia! – Por falar no lutador brasileiro da semana, essa semana ele explicou a razão do seu sucesso ao Sherdog.com: “A diferença entre eu e outros faixa preta é que eu verdadeiramente creio que o jiu-jítsu pode ser usado em todos os aspectos do MMA porque foi criado pra isso. Se você treinar duro, funcionará.”

UFC 97 Confirmado! – A Comissão Atlética de Quebec pediu chegou a um acordo com o UFC e confirmou em Montreal o evento cuja atração principal é a luta entre os brasileiros Anderson Silva e Thales Leites. A única concessão feita pelo UFC foi banir pisadas, concessão que já fora feita para os UFC anteriores no local.

UFC 99 – Mirko Filipovic, o Cro Cop, afirmou que lutará no evento e que seu provável oponente será Randy Couture (entrevista em croata publicada com trechos traduzidos no Dream Fighters.com). Além desse embate, o site MMA Weekly afirmou que Wanderlei Silva e Rich Franklyn concordaram em lutar nesse primeiro UFC na Alemanha. Outras duas lutas que podem compor o evento são entre os leves Spencer Fisher x Caol Uno e B.J. Penn x Kenny Florian.

Um comentário:

DiskSuplementos.com disse...

Show de bola Antonio, parabéns pelo seu trabalho...MMA-Brasil.com no caminho certo.