quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

UFC Fight Night 17 - Resultados

Por Antonio Oliveira

Em meio a nosso trabalho de melhoria do blog, estamos nos adaptando à cobertura de eventos. Para os próximos seremos extremamente mais ágeis. Porém, até agora não publicamos comentários sobre o UFC Fight Night 17, ocorrido no último dia 6. Mesmo atrasados, não queríamos deixar de fazê-lo, mediante mais um pedido de desculpas. Ei-lo:

Lutas Televisionadas

Joe Lauzon derrotou Jeremy Stephens via chave de braço a 4:32, R2

Joe Lauzon não teve dificuldades para lever esta luta para o chão logo no início, não se incomodando em ficar por baixo de Jeremy. A superioridade de J-Lau no chão foi patente. Stephens, entretanto, conseguiu sobreviver ao primeiro round escapando de uma chave de tornozelo, uma chave de braço e tendo um bom momento no final do período, conseguindo acertar diversos golpes potentes da guarda de Lauzon.

O segundo round começou de forma similar, com Jeremy bastante violento e afoito em pé, não impedindo o oponente de levar a luta para o chão. Nesta posição Lauzon teve que absorver mais da potência vinda das mãos e cotovelos de Jeremy. Porém, J-Lau fez o que quis em termos de posicionamento, foi pras costas, 100 quilos, montou e no final do round aplicou uma chave de braço que encerrou a luta.

Cain Velasquez derrotou Denis Stojnic via TKO a 2:34, R2

Ao contrário do que previra, Cain Velasquez pegou mais um adversário fácil nessa luta de um lado só. Por seis minutos, Denis apenas cobriu e tentou acertar cruzados a esmo. O europeu só sobreviveu até o segundo round pela sua capacidade de encaixar os golpes. Luta muito feia, que acabou de forma também horrenda, com Cain Velasquez derrubando o oponente, que se cobriu no chão enquanto Cain desferia socos ineficazes.

Ao final da luta, Cain, consciente da qualidade da luta, pareceu triste com sua apresentação e pediu desculpas aos fãs. Velasquez ainda está por pegar um pesado de nível intermediário para poder provar que realmente é tão talentoso quanto rezam as previsões que fazem sobre ele.

Anthony Johnson derrotou Luigi Fioravanti via TKO a 4:39, R1

Os dois lutadores se estudam bastante no início da luta. Johnson demonstra os frutos do treinamento com Cung Le e acerta diversos chutes potentes em Fioravanti. Luigi circula bastante, buscando por oportunidades de encurtar a distância e acerta alguns socos em Johnson. Numa dessas aproximações, Johnson faz o oponente cambalear com um cruzado de direita; Fioravanti tenta se levantar, mas outro cruzado o derruba de vez. Anthony desfere uma série de socos, Fioravanti tenta se cobrir em vão e o juiz encerra a luta.

Johnson, cuja principal habilidade é a luta, pareceu estar cada vez mais confortável no kickboxing e começa a despontar como sério desafiante entre os meio-médios.

Josh Neer derrotou Mac Danzig via triângulo a 3:36, R2

Danzig tem uma postura mais séria na luta, enquanto Neer tenta provocar o adversário e induzi-lo ao erro. Os dois trocam diversos socos no primeiro round, Danzig mais técnico e Neer usando boxe de malandro. Um soco de Mac chega a derrubar Josh, mas no chão Danzig é ineficaz e Neer consegue se defender bem. No segundo round é Neer quem coloca Mac para baixo. Mas por cima Neer é eficaz e violentíssimo, acertando vários socos e cotoveladas. Depois de apanhar muito, Danzig consegue reverter a posição. Da guarda, Neer eleva suas pernas e finaliza a luta com um triângulo de manual de jiu-jítsu.

Dan Miller derrotou Jake Rosholt via guilhotina a 1:03, R1

Rosholt abre a luta tentando uma baiana, mas toma uma joelhada no rosto. Em sua segunda tentativa de quedar o oponente, Miller abraça o pescoço do adversário numa guilhotina mal posicionada. O corner de Jake grita repetidamente: “Cuidado com a guilhotina!” Mas é em vão, pois quanto mais o ex-campeão de luta se movimenta, melhor Dan consegue se posicionar e logo finaliza o combate.

Matt Veach derrotou Matt Grice via TKO a 4:34, R1

A luta começa em alta intensidade e Veach leva o adversário para o chão. Grice tenta aplicar uma anaconda, mas Veach se desvencilha. Grice derruba o oponente com um soco e acompanha o oponente ao chão, desferindo uma série de socos que faz a cabeça de Veach repicar, mas o juiz deixa a luta correr. Os lutadores voltam a ficar de pé. Grice novamente ataca, mas dessa vez é pego com um cruzado de direita que o manda para a lona. Agora é Veach que acompanha o adversário com socos, mas desta vez o juiz para a luta, sob protestos de Grice.

Lutas Não Televisionadas

Gleison Tibau derrotou Rich Clementi via guilhotina a 4:35, R1
Kurt Pellegrino derrotou Rob Emerson via mata leão a 3:14, R2
Nick Catone derrotou Derek Downey via americana a 1:15, R2
Matt Riddle derrotou Steve Bruno via decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Nenhum comentário: