segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Luciano Azevedo vence em Paris

O ano de 2009 começou bem para o MMA brasileiro. Lutando no Xtreme Gladiators, sábado em Paris, o brasileiro Luciano Azevedo (RFT) venceu por finalização Johnny Frachey, com certa facilidade. O brasileiro, que voltava à ativa depois de uma cirurgia na mão, dominou as ações desde o primeiro segundo, começando a luta com socos e chutes imediatos. Dominando o centro do ringue, Luciano mandou o adversário para a lona com socos, levou para a guarda e encaixou um triângulo justo, especialidade do lutador. Sua luta durou menos de um minuto e meio.



No mesmo evento francês, o companheiro de RFT de Luciano, Leonardo Chocolate, não teve a mesma sorte e apenas empatou com o local Christian "Tonton" M'Pumbu. Apesar de ter levado o adversário algumas vezes para o chão e ter trabalhado bem o ground'n'pound, os juizes acharam por bem decretar o empate, já que o francês teria levado vantagem no confronto em pé.

Com 15 vitórias no currículo e muita raça, acho que o Luciano já está merecendo uma oportunidade em eventos maiores. Já vi gente muito menos capacitada do que ele em cards principais, até mesmo no UFC (em undercards então...). Não sei qual o critério adotado para a convocação de alguns lutadores de qualidade bastante duvidosa para lutar no maior evento do MMA mundial, mas acho que o Luciano tem totais condições de fazer bonito, no mínimo, no WEC. O fato de já ter inclusive lutado no PRIDE deveria abrir mais portas para o Luciano. De qualquer maneira, foi importante para os brasileiros lutarem na França, pois é um mercado em expansão no mundo do MMA.

Nenhum comentário: