segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Mais um passeio de José Aldo no WEC

Ontem o San Diego Sports Arena sediou o WEC 38, que teve a luta entre Jamie Varner e Donald Cerrone, pelo cinturão dos leves, como luta principal. Ainda pelo card principal, o ex-campeão dos penas, Urijah Faber, venceu novamente Jens Pulver, em sua primeira luta desde que perdeu o cinturão para Mike Brown. Dois brasileiros lutaram e venceram no card principal: Danillo Indio superou Mike Campbell, enquanto José Aldo conseguiu um nocaute espetacular contra Rolando Perez, fechando o final de semana de sucesso do MMA brasileiro nos principais eventos.

Aldo vs Perez

O atleta da Nova União, José Aldo entrou antes no octógono e conseguiu sua terceira vitória consecutiva no evento. O brasileiro, que mostrou ser realmente um fortíssimo concorrente ao título que hoje está com Mike Brown, imprimiu desde o início um ritmo forte na luta, trabalhando bem os chutes baixos, mesclados com socos e, principalmente, se defendendo muito bem na luta em pé. Com pouco mais de quatro minutos do primeiro round, Aldo acertou um belo direto no corpo, que fez Perez tentar atacar. Ao curvar o tronco para soltar o soco, foi de encontro a uma poderosa joelhada do brasileiro, que o derrubou espetacularmente. O árbitro Jon Schorle salvou Perez e encerrou a luta. Aldo ganhou o prêmio de nocaute da noite.

Confira o nocaute sensacional de José Aldo clicando aqui e fique impressionado com a tranquilidade do brasileiro, que em momento algum foi ameaçado na luta. Aldo sabe exatamente o que fazer no octógono.

Indio vs Campbell

Danillo Indio, atleta da ATT que estreava no evento, também conseguiu uma bela vitória, pela categoria dos meio-médios. Bem no início, Danillo sofreu um knockdown, tentou se agarrar em Campbell, mas foi levantado pelo americano e levou um belo takedown. Indio logo conseguiu se recuperar. Depois de sofrer outro knockdown, Danillo puxou para a guarda e houve uma troca de posições no chão, quando o brasileiro então conseguiu montar. Neste momento o americano deu as costas para evitar a punição e pagou caro. O brasileiro distribuiu ganchos com ambas as mãos na cabeça de Campbell, que mal esboçava reação, fazendo com que o árbitro Josh Rosenthal parasse a luta pouco antes dos quatro minutos do round inicial.

Veja a vitória de Danillo Indio clicando aqui.

Faber vs Pulver

Logo depois, o California Kid entrou no octógono para enfrentar o ex-campeão do UFC pela segunda vez. Logo no início foi desequilibrado por um chute estranho de Pulver no corpo. Porém Faber rapidamente se recuperou. Com grande movimentação e um belo trabalho de trocação, Faber encaixou dois cruzados de esquerda seguidos por uma joelhada, derrubou o adversário e partiu como um foguete para encaixar uma justa guilhotina, fazendo com que Pulver rapidamente desistisse. Tudo isso aconteceu com apenas um minuto e meio de combate. Faber ganhou o prêmio de finalização da noite e mostrou não ter se abalado com a perda do cinturão.

A luta pode ser vista clicando aqui.

Varner vs Cerrone

O campeão dos leves manteve seu cinturão numa luta que terminou com polêmica. Varner, de 24 anos, que defendeu com sucesso seu título pela segunda vez, dominou a luta por pontos, tendo vencido três dos primeiros quatro rounds. No final do quinto, Cerrone acertou uma joelhada ilegal na cabeça do campeão. O árbitro concedeu tempo para recuperação de Varner, mas decidiu que o golpe não fora intencional, portanto não descontou ponto de Cerrone. A luta então foi para a decisão, que teve resultado dividido, com dois juizes marcando 49-46 para Varner e o terceiro, 48-47 para Cerrone.

Veja a luta clicando aqui.

Nenhum comentário: