terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Wand repensa seu futuro no UFC

Conforme noticiado por Guilherme Cruz no Tatame.com.br, Wanderlei Silva está repensando o futuro de sua carreira no UFC. Segundo a reportagem, Wand estaria pensando em descer para a Middleweight (185lbs), categoria onde reina Anderson Silva, ex-companheiro de Wand na Chute Boxe.

Mas vejamos um trecho em especial do que Wand disse: "Talvez eu lute mais uma vez nos meio-pesados e depois desço. Estou pensando em lutar com Chuck novamente. Quero lutar com ele de novo porque fizemos uma grande luta. (...) Vou estudar o que preciso mudar, o que preciso treinar de diferente. Estou na melhor forma física da minha vida, estou em boas condições. Agora, preciso mudar um pouco minha técnica para voltar a vencer. Acho que preciso treinar mais a parte em pé, porque ele (Liddell) tem um alcance maior. Acho que preciso treinar mais Boxe que Muay Thai”.

Humildemente concordo com o Wand. Acho que seria um excelente negócio para ele descer de categoria, principalmente se o Spider cumprir a promessa de se aposentar em 2009. O Cachorro Louco está numa forma excelente, está forte e seco. Mas, como o MMA Brasil disse no post do UFC 92, realmente o Wand precisa repensar seu estilo. Faltou boxe mesmo contra o Quinton Jackson, especialmente em relação à parte defensiva da nobre arte, que me parece ser o calcanhar-de-Aquiles da maioria dos lutadores de MMA.

Pessoalmente fiquei muito feliz de vê-lo falando isso. Mostrou que, diferente da maioria dos esportistas brasileiros, Wand teve humildade para reconhecer que precisa melhorar. Se ficou claro até para um leigo como eu, imagine para um profissional do mais alto gabarito como é o Wanderlei Silva. O panorama é ainda mais animador pois Wand, diferente do que eu imaginava, ainda se mostra com vontade de aprender e de evoluir, mesmo com mais de 12 anos de carreira no MMA profissional. Ponto para ele.

E você, o que achou das decisões do Wand? Diga aí na caixinha de comentários.

Nenhum comentário: