segunda-feira, 2 de março de 2009

Notas da Semana (3)

23 de fevereiro a 1.o. de março de 2009

Akiyama no UFC – Na terça-feira, o UFC anunciou a contratação de Yoshiro Akiyama. Antes de entrar pro MMA, o coreano era judoca medalhista de ouro nos jogos asiáticos. Invicto há 13 lutas e sem nunca ter deixado uma luta pros juízes, Akiyama promete esquentar a briga pelo cinturão dos médios no UFC.

Cain Velasquez x Heath Herring – O embate foi anunciado para o UFC 99. Será a primeira luta de Cain contra um lutador reconhecido e a chance do novato continuar sua subida entre os pesados da organização. Além dessa luta, também foi anunciado que Mike Swick enfrentará Ben Saunders no evento em junho. B.J. Penn anunciou que não enfrentará Kenny Florian no evento, a luta deve acontecer no segundo semestre.

Minotauro x Couture – Depois de muita especulação sobre a próxima luta de Randy Couture, MMAWeekly.com anunciou que a lenda americana enfrentará a lenda brasileira, Antônio Rodrigo Nogueira, no UFC 101 que acontecerá em agosto em lugar a ser determinado.

Tim Sylvia, boxeador – Depois de ser derrotado por Couture, Minotauro, Fedor e tendo falhado em alavancar lutas caça-níquel contra Ken Shamrock e outras figuras do MMA, Tim Sylva vai tentar a sorte no boxe. No dia 30 de maio o ex-campeão do UFC enfrentará Ray Mercer em sua primeira luta.

WEC 39 – Baixar de peso não resultou no cinturão esperado a Leonard Garcia. O lutador que travou umas das batalhas mais épicas do UFC contra Roger Huerta foi submetido pelo campeão dos moscas, Mike Thomas Brown. No mesmo evento, o brasileiro Marcos Galvão sofreu um nocaute preocupante e José Aldo conseguiu sua quarta vitória seguida por TKO e surge como um dos grandes prospectos entre os penas.

Citações do WEC 39 – Tendo finalizado a luta em menos de 2 minutos, Brown fez Garcia engolir suas palavras antes do evento: “Ele tentará ganhar a luta numa decisão chata, enquanto eu serei explosivo!” Já o brasileiro José Aldo parece duvidar que alguém possa fazer o mesmo com ele: “Peso por peso, eu sou o melhor lutador do mundo, logo acima do Georges Saint-Pierre”, declarou.

Urijah Faber quer super lutas – Enquanto isso, Urijah Faber, considerado um dos melhores lutadores do mundo até perder o cinturão para Brown, declarou que está mais interessado em super lutas do que em recuperar seu título. Entre os possíveis embates, Urijah mencionou B.J. Penn, Miguel Torres e Kid Yamamoto.

Um comentário:

Alexandre Matos disse...

Bom, vamos lá:

- Boa luta pro Minotauro, mas se perder, vai precisar ver a aposentadoria com carinho. Mas acho q da Minota.

- Tim Sylvia no boxe é triste. Contra Mercer, com mais de 45 anos, gordo e fora de forma, é pior ainda.

- Esse Mike Brown é fera. Todo mundo na ATT diz q vai ser ruim de tirar o cinturão do cara.

- Gosto muito do Zé Aldo, acho grande lutador, mas este tipo de declaração não tem necessidade nenhuma. Vai colocar um peso desnecessário em cima dele.

- E o Faber? Profissionalismo zero, enquanto vemos o esporte evoluir... Triste também.