domingo, 8 de março de 2009

UFC 96 Card Principal: Carwin vs Gonzaga

Shane Carwin venceu Gabriel Gonzaga por nocaute (1min09s, R1)

Carwin entrou no octógono com o impressionante retrospecto de jamais ter lutado meio round em cada uma das dez lutas que fez no MMA profissional. Tudo indicava que desta vez seria diferente, pois o gigante enfrentaria pela primeira vez um adversário bastante experiente e comprovadamente muito bom.

Napão, que entrou no octógono bastante concentrado, começou muito bem o combate. Conectou dois cruzados de direita que atordoaram Carwin. O brasileiro então cometeu o primeiro erro capital: em vez de continuar socando para tentar o nocaute, pegou Carwin em um thai clinch e conseguiu uma queda de lado. Com Shane de costas para o chão, Napão entrou no ground and pound. Mas Carwin se levantou incrivelmente, como se fosse um touro, no meio do g'n'p de Napão. Novamente em pé, Gabriel cometeu seu segundo erro: se levantou com a guarda aberta, encaixou um soco e recebeu um diretaço de direita (foto acima) de contragolpe, que lhe atingiu em cheio a ponta do queixo. O brasileiro desabou sobre os joelhos na hora.

Carwin saiu do octógono com o impressionante retrospecto de jamais ter lutado meio round em cada uma das onze lutas que fez no MMA profissional.

Nenhum comentário: