segunda-feira, 23 de março de 2009

Notas da Semana (6)

16 a 22 de março de 2009

March Badness, o Retorno: o evento de MMA e boxe organizado pelo pugilista Roy Jones Jr. ocorreu no sábado, em Pensacola, EUA, cidade natal do americano e local onde fez sua estreia profissional. Jones fez o que dele se espera: em forma, venceu Omar Sheika por nocaute técnico no quinto assalto, fazendo a alegria dos fãs. Mesmo aos 40 anos, RJJ mostrou ainda ser capaz de desferir os potentes, velocíssimos e precisos golpes que fizeram sua fama anos atrás, pelo menos contra adversários menos notáveis como Sheika.

March Badness, MMA: na luta de MMA mais aguardada do evento, o ex-artista da WWE, Bobby Lashley derrotou Jason Guida por pontos em uma luta pouco movimentada. Guida chegou a ameaçar com uma guilhotina, mas pouco pode fazer contra o lay’n'pray de Lashey. Na luta de MMA mais relevante entre dois lutadores experientes no chão, o ex-prodígio da IFL, Roy Nelson, perdeu para o ex-desafiante do UFC, Jeff Monson. A vitória foi uma decisão controversa, Nelson saiu reclamando de novo enquanto Monson mantém sua carreira viva. Outros resultados das lutas de MMA foram:

    Dennis Hallman veceu Danny Ruiz por mata-leão ao 1:50, R1
    James Freeman venceu John Mowry por nocaute aos 2:38, R1
    Din Thomas venceu Gabe Lemley por TKO aos 4:13, R1

Sengoku Seventh Battle: no evento disputado no Yoyogi National Stadium em Tóquio, o atleta da Nova União, Marlon Sandro, dominou toda a luta contra Matt Jaggers e se classificou para a próxima fase do Grand Prix dos penas que acontecerá no dia 2 de maio. Marlon encaixou um kata-gatame no segundo round e finalizou o combate. Outros resultados do GP foram:

    Hatsu Hioki veceu Chris Manuel por armlock aos 4:12min, R1
    Nick Denis venceu Seiya Kawahara por nocaute técnico aos 2:36min, R1
    Ronnie Mann venceu Tetsuya Yamada por decisão unânime
    Chan Sung Jung venceu Shintaro Ishiwatari por mata-leão aos 4:29min, R1
    Masanori Kanehara venceu Jong Man Kim por decisão unânime
    Michihiro Omigawa venceu L.C. Davis por decisão unânime
    Nam Phan venceu Hideki Kadowaki por nocaute técnico aos 3:09min, R1

Sengoku, lutas casadas: além do GP dos penas, duas lutas casadas aconteceram no Sengoku:

    Muhammed Lawal venceu Ryo Kawamura por decisão unânime
    Jim York venceu James Thompson por nocaute aos 4:33min, R1

Wand (e o MMA-Brasil.com) confiante no futuro: em entrevista para a UOL, Wanderlei Silva disse estar bastante confiante para o ano de 2009. O lutador, que acabou 2008 muito mal, admitiu que perdeu para Rampage por um erro técnico (socar aberto), que vem cometendo há muito tempo. E por conta disso vem se reciclando completamente, fazendo trabalhos de jab e direto, movimentação e quedas, com técnicos de boxe, muay thai e wrestling.

“Estou fazendo o básico do básico, pois realmente o básico bem feito pode ser muito bem aproveitado. Em cima desse básico, espero me livrar de alguns vícios, como socar aberto, me expor muito, às vezes luto muito com o coração, quando vou pra cima me abro mesmo. Estou tentando corrigir isso e ser agressivo da mesma maneira, mas de uma maneira mais técnica e mais segura. Realmente espero mostrar um jogo já diferente na próxima luta. São vícios que tenho há muito tempo, não é fácil corrigir, pois quando bate a adrenalina e você começa a dar e receber socos, você vai no instinto. Então, dentro do possível, estou me estruturando pra perder esses vícios e adquirir uma técnica nova e mais refinada, pra adaptar a esse novo momento do vale tudo e voltar pras cabeças, pois é isso que quero.”

O MMA-Brasil.com fica na torcida, pois Wand fez o mais difícil, que é enxergar e assumir seus erros. Corrigi-los será muito mais fácil para um craque como ele. Palmas para ele!

Ainda GSP x Penn: na terça-feira (17) a Comissão Atlética do Estado de Nevada foi ouvida no processo que estuda as acusações de trapaça que Georges St-Pierre teria cometido na luta contra B.J. Penn no UFC 94. Antes da NSAC foram ouvidos o próprio Penn e a mãe do atleta, além de Phil Nurse e Greg Jackson, cornerman e técnico do canadense. Ambos são acusados por Penn de conspirarem com GSP e procederem ilegalmente (de acordo com as Regras Unificadas do MMA) para fazer o corpo de GSP mais oleoso durante a luta. Nurse e Jackson alegaram que apenas aplicavam uma técnica de respiração que haviam sido instruidos a aplicar em St-Pierre.

Mais doping e confusão no UFC 94: depois de Ken Shamrock, agora foi a vez do armênio Karo Parysian ser punido por doping. Foram encontrados na amostra de Karo traços de três analgésicos banidos, depois da luta em que venceu Dong Hyun Kim, no UFC 94. Ainda na terça o atleta foi suspenso por nove meses pela NSAC. Além de ficar inativo, Parysian vai ter que pagar uma multa de US$32.000,00 e teve o resultado da luta alterado para “no contest”. O judoca de 26 anos é conhecido por ter sérios problemas com síndrome do pânico, que inclusive já o deixou inativo por longo tempo.

UFC 100 x Affliction 3: a recem fundada Affliction tentará roubar um pouco do público do UFC 100 com um evento na mesma data, 11 de julho deste ano. O procedimento não é estranho ao MMA, já que o UFC fez o mesmo nos dois eventos anteriores da Affliction. No entanto, os rumores são de que a nova organização está falida e planeja esse terceiro evento apenas como moeda de negociação com o UFC. Se realmente concretizado, o Affliction 3 deve contar com Fedor Emelianenko, Josh Barnnet, Gegard Mousasi, Ben Rothwell, Pedro Rizzo, Renato Babalu e Rogério Minotouro.

Nenhum comentário: